A CPI da Covid no Senado ouve nesta quarta-feira (22) Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da empresa de plano de saúde Prevent Senior. Ele deveria ter deposto na comissão na semana passada, porém não compareceu.
Os senadores investigam se a Prevent Senior ocultou mortes de pacientes de Covid-19 durante a realização de um estudo para testar a hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para o tratamento da doença. Ambos medicamentos não comprovadamente ineficazes contra a Covid.
Um dossiê elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent Senior foi entregue à comissão, e informa que a disseminação da cloroquina e de outros medicamentos ineficazes contra a Covid-19 foi resultado de um acordo entre o governo Jair Bolsonaro e a Prevent.
Uma planilha à qual teve acesso a Globonews mostra que ao menos nove pacientes morreram durante o estudo, que chegou a ser divulgado e enaltecido por Bolsonaro como um exemplo de sucesso do uso da hidroxicloroquina. O presidente postou resultados da pesquisa e não mencionou as mortes de pacientes que tomaram o medicamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário