Muita gente já tomou ao menos a primeira dose da vacina contra o Coronavírus no Brasil. Com a chegada da variante Delta, especialistas alertam que é preciso cuidado, principalmente quem não tomou nenhuma dose ou apenas uma. Em alguns países, como Estados Unidos e Inglaterra, o número de casos aumentou, sinalizando um alerta para a liberação das atividades no Brasil.
Um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças compara a transmissão da variante Delta à da catapora. Outros estudos alertam que a Delta gera uma carga viral 1.260 vezes maior do que a cepa original. Mirian Dal Ben, infectologista do Hospital Sírio-Libanês, alerta que, além da variante Delta ser mais transmissível, os estudos reforçam a importância da segunda dose contra a doença.
“Um dos estudos avaliou as vacinas da Pfizer e a da Astrazeneca e viu que com uma dose só a proteção contra a variante é em torno de 30%. Com as duas doses, a proteção fica alta, em torno de 70% para a astrazeneca e 90% para a Pfizer”, explicou a médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário