O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre, nesta semana, um longo roteiro de visitas a cidades da Região Nordeste e, na próxima sexta-feira, desembarca em Fortaleza para cumprir uma agenda que prevê reuniões com o Governador Camilo Santana (PT), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), com o senador Cid Gomes (PDT) e com o senador Tasso Jereissati (PSDB).
Lula vai conversar, também, com dirigentes estaduais do PSOL, PSB e PC do B em uma costura para ampliar o palanque de apoio no Ceará. As expectativas no cumprimento da agenda, como destaca a repórter Raquel Tavares, em participação no Jornal Alerta Geral, são voltadas ao encontro que o líder petista terá com Camilo Santana, que é aliado aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).
A lealdade a Cid e Ciro pode deixar o governador cearense fora do palanque presidencial de Lula, o que gera críticas de setores do PT. Os militantes ligados a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, querem que o PT lance candidato próprio ao Governo do Estado. O deputado federal José Airton Cirilo endossa essa linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário