sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Com 15 casos da variante Delta confirmados, Ceará mantém decreto sem alterações


O governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (6), que vai manter as medidas do atual decreto por mais 15 dias. A decisão foi tomada devido o aparecimento de casos da variante delta confirmados no Ceará. Ao lado do governador estava o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto). 

“O Comitê decidiu, por prudência, diante do surgimento dessa variante delta que está preocupando o mundo inteiro, não fazer alterações ou avanços em relação ao atual decreto. Até porque essa variante foi identificada há menos de duas semanas, então, nós precisamos saber como vai ser o comportamento nas próximas semanas da presença da variante delta no Estado do Ceará”, justificou Camilo Santana. 

Sem avanço em relação à flexibilização de medidas, o decreto traz recomendações importantes: as pessoas identificadas no Aeroporto Internacional de Fortaleza com essa variante ou com Covid-19, fiquem em isolamento social e quarentena. Além disso, as pessoas que também estiveram nos voos com casos confirmados possam entrar em contato com a Secretaria da Saúde para receber as orientações e fazer os testes. A nossa preocupação agora é monitorar e reforçar a testagem nos aeroportos e rodoviárias, para compreender as manifestações em relação a essa variante no Estado do Ceará”.

Nenhum comentário: