O Ministério Público do Ceará (MPCE) abrirá procedimento para investigar a vacinação da influencer Thyane Dantas, imunizada contra a Covid-19 na manhã de ontem, 8. Internautas acusaram a esposa do cantor Wesley Safadão de ter furado a fila da vacinação em Fortaleza. Capital cearense está imunizando pessoas nascidas em 1989, mas Thyane nasceu em 1991 e conseguiu ser imunizada com a Janssen, de dose única.
O caso será investigado por Ricardo Rabelo, promotor do órgão público e integrante da área da saúde do MPCE. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também instaurou processo para averiguar o caso. Informação foi confirmada ao Blog. Pasta ressaltou que segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB).
Os internautas também questionaram a vacinação do cantor Wesley Safadão. O artista de 32 anos compartilhou nas suas redes sociais o momento que recebeu a vacina contra a Covid-19 junto à esposa.
Dentre os apontamentos da web, estão a de que o cantor foi convocado para receber o imunizante no Centro de Eventos. No entanto, a aplicação ocorreu em um dos shoppings escalados para vacinação na Capital, um dos pontos que estavam estavam aplicando a vacina da Janssen, que tem apenas uma dose.
"Como que a Thyane, nascida em 91, sem estar com o nome em nenhuma lista, seja de grávidas ou população geral, tomou essa vacina? Como que o Wesley Safadão estava agendado para tomar no Centro de Eventos e foi tomar no shopping que tinha justo a Janssen - dose única?", indagou uma internauta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário