Boa notícia sobre vacinação: a Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria da Saúde do Ceará aprovou a possibilidade de adiantamento da vacinação contra a Covid-19 para intercambistas, pessoas que trabalham em regime de longas viagens, pacientes em tratamento fora de domicílio e em tratamento com imunossupressores. A antecipação poderá ser para tomar a segunda dose, ou para a aplicação de dose única.
Segundo a resolução, as pessoas enquadradas em cada uma das situações citadas devem apresentar documentação comprobatória. No caso de estudantes vinculados a universidades brasileiras que precisam se vacinar para fazer intercâmbio em outro país, por exemplo, a instituição a qual pertencem precisa encaminhar documento único contendo a lista de alunos contemplados por período.
Veja quem pode pedir a antecipação:
- Intercambistas com bolsas de estudo e agendamento de viagem realizado;
- Trabalhadores embarcados em situações especiais que configurem dificuldade de acesso à referida dose em tempo hábil;
- Pessoas com necessidades de realização de procedimentos cirúrgicos ou tratamentos desde que justificado o risco de morte ou complicação, e a imposibilidade de aguardar o agendamento da sua dose;
- Pacientes com necessidade de iniciar tratamento com imunossupressor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário