A Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará anunciou que vai seguir com a vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com e sem comorbidades. Elas continuarão sendo consideradas como pertencentes a grupo prioritário para vacinação em todo o Ceará. Até a conclusão da investigação do evento adverso grave associado à vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, esse grupo será imunizado com doses de CoronaVac e Pfizer.
A pasta vai enviar, ainda nesta semana, 44.298 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, para 183 municípios cearenses iniciarem a aplicação - da primeira e segunda doses - em grávidas e puérperas. Fortaleza ficará de fora desta remessa, pois foi a única cidade que recebeu a vacina da Pfizer/Biotech para imunizar este grupo de mulheres.
Estas vacinas fazem parte do lote de 70 mil doses da CoronaVac que chegam ao Estado na noite desta quinta-feira, 13. Além da destinação do imunizante especificamente para gestante e puérperas - com ou sem comorbidades - a Sesa vai enviar 25.702 doses para 19 municípios completarem a segunda dose da vacinação contra a Covid19 nos idosos.
Confira a relação das cidades que recebem 25 mil doses para a D2:
Fortaleza
Maranguape
Pacatuba
Guaiuba
Barreira
Acarape
Nova Russas
Cedro
Cruz
Eusébio
Jaguaruana
Pires Ferreira
Juazeiro do Norte
Itarema
Antonina do Norte
Ipaporanga
Baturité
Araripe
Quiterianópolis.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário