A Taça Rio, troféu de consolação do Campeonato Carioca, acabou com o Vasco. A conquista veio depois de o Botafogo jogar melhor e vencer por 1 a 0, gol do zagueiro Gilvan, dentro de São Januário. Como a partida de ida foi 1 a 0 para o time da Colina, a definição saiu na disputa de pênaltis. Brilhou então Vanderlei, que defendeu os três pênaltis cobrados. Como os cobradores fizeram, o cruz-maltino levou por 3 a 0 nas penalidades.
A partida foi a última das equipes antes da estreia na Série B. O Botafogo vai até Goiânia enfrentar o VIla Nova, sexta-feira. Já o cruz-maltino terá compromisso em casa, sábado, contra o Operário-PR.
Esse foi o 11º título da Taça Rio do clube de São Januário. O Vasco é o maior vencedor do troféu, que por muitos anos representou o segundo turno do Carioca. O Flamengo tem nove, o Botafogo, sete, e o Fluminense, quatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário