A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) informou que, entre janeiro e abril, foram registradas 25.345 manifestações às instituições governamentais do Ceará. Órgãos como Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria da Saúde (Sesa) e Casa Civil lideram as estatísticas.
O balanço reúne diversos tipos de manifestações, como reclamações e denúncias. Confira a quantidade de registros no geral:
15.060 reclamações;
6.413 solicitações;
2.084 denúncias;
1.374 elogios;
414 sugestões.
Outro dado apresentado o material é o ranking dos dez órgãos e entidades públicas estaduais mais demandados.
A orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda, destacou a importância dos números, que apresentaram um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o serviço registrou um total de 18.804 manifestações.
“Cada vez mais a rede de ouvidores do Poder Executivo Estadual, vem ao longo desses anos garantindo a participação do cidadão por meio de diversos canais de ouvidoria disponibilizados. O aumento de 35% reflete a credibilidade do serviço disponibilizado pelas 62 ouvidorias setoriais presentes nos órgãos e/ou entidades do Governo do Estado”, fez questão de destacar a orientadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário