O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará lançou, no fim de semana, campanha de revisão eleitoral com biometria nos municípios de Nova Russas e Ararendá (pertencentes à 48ª Zona), e Tamboril e Monsenhor Tabosa (61ª Zona). A informação é da assessoria de imprensa do TRE, adiantando que o juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Conrado, presidiu as audiências públicas e destacou a importância de o eleitor procurar logo o atendimento.
“Quem não fizer dentro do prazo terá o título cancelado e isso acarretará numa série de consequências. O eleitor fica impedido de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário”, expôs o magistrado. Ele pediu que agentes de saúde e profissionais de imprensa auxiliem a Justiça Eleitoral na divulgação dessa mensagem.
Participaram ainda das duas audiências a juíza eleitoral da 48ª e 61ª Zona, Rafaela Benevides Pequeno, bem como autoridades locais e estudantes.
Biometria
Em Nova Russas, dos 24.293 eleitores do município, 11.197 ainda precisam comparecer ao cartório eleitoral para o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Já em Ararendá, 7.201 dos 8.919 eleitores terão que procurar o cartório. Em Tamboril, 12.196 eleitores, dos 21.380, ainda não fizeram a biometria, e Monsenhor Tabosa, faltam apenas 2.548 dos 15.403 eleitores coletarem as digitais. Os trabalhos de revisão biométrica se estenderão até 30 de agosto em Nova Russas e Ararendá, até 27 de setembro em Tamboril e 12 de julho em Monsenhor Tabosa.
O TRE quer recadastrar 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos neste ano, incluindo Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário