Uma criança de apenas dois anos de idade, identificada como Levi, quase vem a óbito vítima de afogamento, na escola Antônio Francisco de Souza, na localidade de Calabaço, no distrito de Santa Felícia, em Acopiara.
Segundo relatos, a criança brincava com um coleguinha da mesma idade, quando de repente acabou caindo dentro de um tambor de água, sendo socorrido momentos depois pelos professores.
"A criança estava desacordada. O estranho Lindomar (disse a denunciante) é que as professoras colocaram a criança de cabeça para baixo, como um bode amarrado depois de sacrificado. Cada professor pegou numa perna para tentar reanimar o menino", lamentou.
Após todas as tentativas, o garotinho foi levado para o hospital de Quixelô, onde tenta se recuperar. No momento da tragédia, os professores e a direção da escola estavam merendando.
Os pais do garoto foram identificados com Antônio Francisco de Assis e Vandeisse. O estabelecimento escolar conta com apenas seis alunos de dois anos de idade, 06 professores e 02 diretores.
Mesmo com toda essa estrutura, por pouco não aconteceu uma tragédia. A direção da escola tentou abafar o caso, porém as famílias da região de Santa Felícia estão revoltadas e pedem a atenção do Ministério Público no caso. Ninguém da direção ou professor desta unidade de ensino procurou os pais dessa criança para dar alguma satisfação.
Um comentário:
Foi negligência por parte da escola sim, teria que haver uma investigação por parte do ministério da educação para ver pq a criança foi tratada deste modo!! Conversa ao pé do ouvido não resolve em nada, e se tivesse acontecido o pior será que teria um vídeo desse?? Impunidade gera impunidade!!
Postar um comentário