O Flamengo reencontra o Grêmio neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em choque válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem grande importância para a competição, mas acabou sendo esvaziado por acontecer entre dois duelos importantes. Isso porque, na última quarta-feira, neste mesmo campo, os times empataram por 1 a 1 pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E no meio da próxima semana eles já voltam a campo por compromissos importantes pela jornada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Liderando o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Flamengo pode perder o posto se for derrotado. Isso porque o São Paulo, seu perseguidor mais direto, tem apenas dois pontos a menos. O time vem embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Sport e não quer perder a pegada diante do Grêmio.
“É um jogo muito importante para o Flamengo, pois estrategicamente seria muito importante derrotar o Grêmio em Porto Alegre. Estamos falando de um grande time, atual campeão da Copa Libertadores e que vai sempre nos criar dificuldades. Computar esta vitória no nosso somatório na competição pode ter um peso muito importante”, disse o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri.
O Grêmio parece mais focado nos mata-matas, pois dá a entender que não vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro pela falta de regularidade. Com 27 pontos, é o quinto colocado e deseja mais se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores.
“Os jogadores não são robôs, vão sentir. Isso é a lógica e não temos como mudar. O objetivo é ganhar todos os jogos, mas é preciso ter esse equilíbrio da equipe”, disse Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, explicando a estratégia de preservar jogadores no Brasileirão, algo que ele utilizou na semana passada, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no interior de Santa Catarina.
Maurício Barbieri também sabe que precisa lidar com este tipo de realidade. “Concordo quando o Renato fala que os jogadores não são robôs. Compartilho desta opinião e estamos tendo que levar isso em consideração neste momento da temporada”, explicou o treinador do Flamengo.
Justamente por conta deste desgaste, o Grêmio vai manter a base da formação reserva que empatou com a Chapecoense. O meia Alisson, livre de dores na coxa direita, disputa posição com Pepê.
Já o Flamengo, que não vinha preservando os titulares na maior parte dos jogos, dessa vez deverá dar descanso a alguns atletas, ainda mais porque o elenco está mais encorpado com reforços como Vitinho e Fernando Uribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário