Mesmo na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores e entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai a campo neste domingo, contra o Ceará, na Arena Castelão, pressionado por um bom resultado. No entanto, do outro lado, os donos da casa contam com o apoio da torcida em busca da primeira vitória na Série A.
Pelo lado do Flamengo, o empate no meio de semana com o Independiente Santa Fe-COL não foi bem recebido pela torcida, que protestou contra a atuação da equipe na Colômbia. Os torcedores têm cobrado mais raça do time durante os jogos e temem uma nova eliminação na fase de grupos da Libertadores.
Internamente, a diretoria se mostra tranquila com a situação atual, mas segue em busca de um treinador para conduzir a equipe no restante da temporada. Enquanto não encontra um nome de consenso, Maurício Barbieri segue no comando rubro-negro.
Para esta partida, Barbieri não sinalizou mudanças na equipe, mas pode surpreender caso algum atleta reclame de cansaço pela semana desgastante. O pensamento dos rubro-negros é conquistar uma vitória para acalmar os ânimos dos torcedores para a sequência da temporada.
Já no Ceará, o clima é de decisão. A torcida deve encher o Castelão para apoiar a equipe em busca de sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson admitiu que será um confronto difícil e pregou foco aos cearenses.
“O Flamengo tem uma grande equipe e vem de dois bons jogos na Série A. Temos que ter o máximo de atenção contra eles para conquistarmos nossa primeira vitória na competição. Esse é o foco de todos aqui. Vai ser mais uma batalha e temos que estar preparados”, disse.
Em termos de escalação, o técnico Marcelo Chamusca tem um reforço: o volante Richardson treinou normalmente durante a semana e deve ser titular. Mesmo assim, o comandante vai manter o esquema com três zagueiros.
O Ceará espera se aproveitar da pressão rubro-negra para sair de campo com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de abril de 2018, domingo
Hora: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
CEARÁ: Everson; Luiz Otávio, Valdo e Tiago Alves; Arnaldo, Juninho, Richardson, Wescley e Romário; Felipe Azevedo e Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri (interino)
Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário