A Prefeitura Municipal de Mombaça através da Secretaria de Assistência Social juntamente com o AEPETI (Ações Estratégicas do PETI) iniciou na manhã de hoje (09) o Projeto: “Trabalho não é brincadeira de criança”.
O projeto visa intensificar as ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil nos territórios de maior incidência, potencializando recursos, de forma descentralizada e intersetorial, sensibilizando e mobilizando os diversos atores e segmentos sociais.
Visando o fortalecimento do vínculo entre o programa e a comunidade, através de ações lúdicas, de arte e cultura, recreação, esporte e lazer, propiciando as crianças e adolescentes, novas formas de expressão, aprendizagem e sociabilidade, Assim como, constituir um espaço de diálogo com as famílias e a comunidade sobre essa grave mazela social, tornando-se também uma ferramenta ativa na identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.
Neste primeiro momento esteve presente, a secretária de Assistência Social, Izaura Gomes, coordenadora do AEPETI, Sabrina Sabino e demais atores da rede intersetorial em combate ao trabalho infantil.
O evento começo com um café da manhã ao som do adolescente Pedro Henrique que tocou e cantou para todos os presentes.
Três crianças do Proares encenaram a triste realidade de crianças exploradas pelo trabalho. Em seguida a secretária Izaura Gomes (representando também o prefeito municipal) deu as boas vindas a todos e falou da importância do Projeto. Para conclusão deste momento, a coordenadora do AEPETI, Sabrina Sabino, apresentou o projeto e o seu objetivo.
O projeto acontecerá em diversos bairros do município, onde nesta primeira semana as atividades serão no Bairro Tejubana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário