Segundo o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), capitão Alano Timbó, dois suspeitos chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto, por volta de 19h. O PM, que se encontrava no local, reagiu, foi baleado e morreu no local. O militar não foi identificado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme a Pasta, equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e conseguiram prender um suspeito - que também não teve a identidade divulgada - no local e apreenderam uma arma de fogo.
Na sequência das diligências policiais, um homem foi encontrado morto nas proximidades do estabelecimento onde houve a troca de tiros e existe a suspeita que ele seja o outro participante da tentativa de assalto, segundo a SSPDS.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) compareceram ao local para colher provas dos homicídios. A morte do PM da Reserva será investigada pela 11ª Delegacia da DHPP, responsável por apurar crimes contra agentes de segurança.
Esse é o 14º policial assassinado, no Ceará, no ano de 2017. O último crime havia vitimado o sargento Edvaldo José Santana Flexa, no dia 25 de agosto último, no bairro Guararapes, na Capital. Um suspeito foi preso.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário