Segundo F. Souto, o policial estava desarmado no momento em que foi surpreendido pelo criminoso. Ainda não se sabe se o soldado reagiu, nem se o criminoso conseguiu levar alguma coisa do policial. Depois do tiroteio, o suspeito fugiu em uma motocicleta Honda, modelo Titan, de cor branca, conforme o oficial.
Gledson Matias foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Doutor Evandro Ayres Moura (Frotinha do Antônio Bezerra). No entanto, não resistiu ao ferimento no tórax e morreu na unidade de saúde. O militar era lotado na 2ª Cia do 7º BPM em Crateús e destacado no Município de Ipueiras.
F. Souto disse que o policiamento na área onde o crime aconteceu foi reforçado e que estão sendo feias diligências à procura do suspeito. “Acionamos duas equipes do BPRaio e equipes do Ronda do Quarteirão. Estamos em busca de elucidar a lamentável morte desse policial. Alguns disseram que ele não entregou o celular, outros disseram que ele nem reagiu e já entregou. Quem tiver algum tipo de informação que possa levar à prisão desse suspeito pode ligar 190”, lembrou F. Souto
Equipes da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas e iniciaram a coleta de informações que podem levar ao assassino. O diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, informou, no início da noite de ontem, que ninguém havia sido preso ainda.
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, lamentou o ocorrido e lembrou que foi criada uma comissão para analisar mortes de policiais. Agora, a Pasta deve lançar um protocolo de atendimento. “Vamos decidir o que cada vinculada vai fazer em um caso assim, qual efetivo de cada uma será disponibilizado. Queremos que esse protocolo venha a servir para todos os casos”, revelou o secretário.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário