O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou nesta sexta-feira (5), em depoimento ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "conhecia e comandava tudo". "Ficou claro, muito claro, nas três vezes, que ele tinha conhecimento de tudo e que tinha o comando", afirmou Duque. A afirmação foi feita após Duque ser questionado sobre esquema de propina na construção de estaleiros. O ex-executivo afirmou que teve três encontros com Lula: em 2012, 2013 e 2014.
Texto publicado no site do ex-presidente Lula classifica o depoimento de Duque como "mais uma tentativa de fabricar acusações". Procurado, o PT disse que não vai se pronunciar neste momento.
Duque confirmou que sua indicação à diretoria da Petrobras foi feita a pedido do PT, assim como a de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento condenado e um dos primeiros delatores na Lava Jato-- foi feita por indicação do PP. Duque admitiu ter recebido propina e disse estar arrependido de ter cometido ilegalidades e de ter permitido que elas ocorressem.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário