O Ceará apresentou em fevereiro redução de 9,4% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – em relação ao mesmo período de 2016. O segundo mês do secretário André Costa à frente da pasta da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também teve queda desses crimes na Região Metropolitana (-35,2%), mas Fortaleza e Interior Norte apresentaram aumento.
Ao todo, 269 CVLIs foram registrados no último mês, contra 297 no mesmo período do ano passado. O Interior Norte é o principal responsável por puxar o índice para cima, com aumento de 35,2% de CVLIs. Ao todo, foram 58 assassinatos, 13 a mais do que o registro do ano passado.
A Capital cearense teve aumento de 5,9%, com 90 assassinatos apenas no último mês. No ano passado, foram 85 CVLIs do tipo em fevereiro. Já a Região Metropolitana e o Interior Sul tiveram reduções no índice de CVLIs de 35,2% e 19%, respectivamente. Foram 57 assassinatos neste mês de fevereiro, na Região Metropolitana; no ano passado, foram registrados 88. No Interior Sul, foram registrados 64 CVLIs neste ano e 79 no ano passado.
Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 9, em coletiva para a imprensa na sede da SSPDS. A secretaria destacou que a redução de crimes no Estado é resultado das ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.
O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário