segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Posse do prefeito de Iguatu teve missa e recado aos secretários: ‘só ficam até o dia que estiver servindo à população’

Prefeito Ednaldo Lavor e vice-prefeito, Marcos Sobreira, fazem juramento em solenidade de posse. Foto de Honório Barbosa
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), o vice-prefeito, Marcos Sobreira (PDT), e os 17 vereadores foram empossados na noite deste domingo, dia 1º, no ginásio do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira.

Inicialmente, houve celebração de uma missa antes da sessão solene de posse dos parlamentares e dos novos gestores, presidida pelo padre João Batista com a participação do padre Anastácio Ferreira. Essa foi a primeira vez que a sessão solene de posse foi antecedida por uma celebração litúrgica no mesmo local da solenidade.

O padre João Batista disse que o prefeito tem de trabalhar para a dignidade da população como um funcionário do povo. “É preciso dar trabalho, educação, pão, cidadania e saúde”, frisou.
Prefeito e vice-prefeito foram abençoados pelo padre João Batista. foto de Honório Barbosa
O padre Anastácio Ferreira disse que a gestão deve apoiar a produção e cuidar das chagas da cidade e citou como exemplo o lixão, o falta de saneamento, a crise que se abate sobre o Hospital Regional de Iguatu.

ELEIÇÃO MESA DIRETORA

O vereador Mário Rodrigues (PDT) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores em chapa única, que obteve 13 votos e houve 4 abstenções. O vice-presidente é Diego Gomes Felipe e o secretário geral é Marconi Filho.

Vice-prefeito

O vice-prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira, frisou que a gestão que se inicia será marcada pelo diálogo e pediu à população paciência. “Teremos um longo e progressivo trabalho e uma dura batalha a ser vencida”, disse.

Secretário de Saúde

O secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, disse que será um apoiador da administração. “O prefeito vai ser Ednaldo, e vamos fazer muito por Iguatu”, disse. “Bote fé e nos ajude que vai dar certo”.

Prefeito

O prefeito Ednaldo Lavor disse que aprendeu com a mãe ser um cidadão e a fazer o bem às pessoas. Confessou que somente há poucos dias ‘a ficha caiu’ mediante a responsabilidade que vai enfrentar. “O desafio é grande, há muitas obras paralisadas, e nos primeiros cem dias vamos conhecer como está a situação financeira do município”, disse. “Estamos preocupados com o limite de gasto com os servidores”.

O novo prefeito deixou um recado para os secretários: “O secretário só fica até o dia que estiver servindo à população”.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: