Tumulto na Câmara Municipal de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, na noite desta segunda-feira, 26, atrapalhou parcialmente a Sessão Ordinária da Câmara Municipal onde estava sendo discutida a proposta encaminhada pelo Executivo referente a parcelamento de dívida com a Previdência Social.
Moradores ocuparam a galeria, desligaram, inicialmente, energia da sede do Legislativo e depois a subestação da cidade, que deixou a sede urbana sem energia por cerca de duas horas. Há informação de que foram disparados dois tiros na subestação elétrica da cidade.
O presidente da Câmara, Jurdan Teixeira, solicitou reforço do 10º Batalhão de Polícia Militar de Iguatu.
Mesmo com a chegada dos policiais, a população quebrou cadeiras, fios do sistema de som foram arrancados e atrapalhando a sessão. Alguns manifestantes jogaram ovos e querosene sobre os parlamentares que saíram escoltados.
O vereador Lindomar Rodrigues (PDT) lamentou o ocorrido e disse que houve estímulo do atual grupo de oposição que ganhou a eleição municipal. “Divulgaram que a atual administração iria deixar dívida de 900 mil reais e incentivou o povo a ocupar o legislativo”, disse. “No passado, também, houve parcelamento dessas dívidas assumidas pelo atual prefeito, mas acreditamos que o melhor caminho é a discussão séria, ordeira da matéria legislativa”.
O Blog não conseguiu contato com a bancada de oposição até o momento.
Vídeo no facebook 1: https://www.facebook.com/lindomar.rodrigues.5/videos/10211769704980814/
Vídeo no facebook 2: https://www.facebook.com/lindomar.rodrigues.5/videos/10211769000803210/
Nenhum comentário:
Postar um comentário