segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira participam de encontro promovido pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria da União (CGU) e Procuradoria Geral de Justiça (PGJ-CE) realizaram, encontro com prefeitos eleitos nas últimas eleições. O evento aconteceu ontem, sexta-feira (9), durante todo o dia, na sede do Tribunal e foi organizado para fornecer aos futuros gestores orientações sobre aspectos legais e administrativos que devem ser observados a partir do início do mandato.

O Prefeito eleito em Iguatu, Ednaldo Lavor e seu vice, Dr. Marcos Sobreira, participaram ativamente do encontro com os demais gestores do Estado afim de elucidar qualquer dúvida sobre gestão transparente, utilização de verba pública e transição de governo.

A programação foi extensa e abordou temas importantes como a palestra do especialista em Direito Eleitoral, Djalma Pinto, que falou sobre o tema “Gestão Pública, Moralidade e Corrupção”. O conteúdo teórico foi exposto por integrantes do TCM, MPCE e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Como advogado e vice-prefeito de Iguatu, Marcos disse ser de total relevância a capacitação oferecida pelos órgãos neste momento. “Estamos coordenando o processo de transição de governo de uma cidade em que está em jogo o destino de mais de cem mil habitantes. Quando se trata de como lidar com o dinheiro do povo, todo conhecimento é bem-vindo.”, frisou Sobreira.

Estiveram presentes autoridades representativas do Governo do Estado do Ceará, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Conselho Regional de Administração (CRA).

Por Marcela Bezerra / Edições Vinicius Silva / Fotos Iguatu News

Nenhum comentário: