O ano de 2016 nem precisou acabar para se mostrar pior que os anteriores em relação à quantidade de roubos. Até o mês de novembro, o Ceará registrou 66.615 crimes violentos contra o patrimônio, maior número desde 2013, quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) começou a computar estatísticas do tipo. Isso faz com que o Ceará tenha uma média de quase 200 roubos por dia. O número deste ano até novembro já é 9% maior que os 60.964 computados pela SSPDS nos doze meses de 2015.
Nenhum dos 11 meses levados em conta conseguiu apresentar números melhores que os correspondentes desde 2013. Para piorar, a tendência é de elevação dos casos nos últimos três meses, com a última queda tendo ocorrido de agosto para setembro.
Fortaleza concentra quase 60% desses roubos, com 39.761 ocorrências registradas. A Área Integrada de Segurança I, que engloba bairros como Centro, Barra do Ceará e parte do Antônio Bezerra entre outros, é onde ocorre mais de um quarto dos casos na Capital. Os municípios da Região Metropolitana e do Interior têm, respectivamente, 20% e 16% dos roubos.
O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário