terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Cadastramento biométrico é suspenso em Quixeramobim (CE) e mais quatro cidades

Eleitores devem aguardar atendimento se normalizar no Cartório de Quixeramobim (Foto: José Avelino Neto)
O município de Quixeramobim, localizado na região Central cearense ainda não retornou o serviço de cadastramento biométrico de eleitores. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o município ainda não tem um espaço físico para realizar a instalação dos equipamentos de trabalho.

O TRE-CE informou que desde a semana passada o atendimento nos cartórios eleitorais foi normalizado. O atendimento havia sido suspenso porque o órgão realizava uma manutenção na rede de dados. Além de Quixeramobim, Beberibe, Pereiro, Massapê e Senador Sá também não estão realizado o cadastramento biométrico. Em nota o TRE-CE disse que “já está tomando providências no sentido de viabilizar, em breve, o recadastramento dos eleitores desses municípios”.

Mesmo que as eleições já tenha passado, o TRE-CE continua a fazer o cadastramento biométrico nas cidades onde a votação por este método ainda não foi uma medida obrigatória no pleito deste ano. Nas cidades onde a biométria já foi obrigatória, o recadastramento ocorre para as pessoas que deixara de comparecer aos cartórios para realizar o procedimento.

O eleitor que comparecer aos Cartórios Eleitorais para fazer o título, transferência ou segunda via já será submetido à identificação biométrica, em praticamente todos os municípios do Ceará. Por enquanto, a biometria não será obrigatória.

Para facilitar ainda mais o processo de cadastramento biométrico do eleitorado, o TRE-CE adotou o Sistema de Agendamento, na capital e em vários municípios, através do qual os eleitores podem escolher a data e o horário em que desejam ser atendidos. Os eleitores devem agendar seu atendimento no Disque Eleitor (148), que funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas, ou pelo site do TRE, garantindo assim conforto e rapidez na hora de fazer o título. Através dos mesmos canais, o eleitor tira também suas dúvidas acerca da documentação necessária para o atendimento, endereços dos Cartórios Eleitorais, dentre outras informações relacionadas ao seu cadastro eleitoral.

DN Sertão Central

Nenhum comentário: