Na fanpage da DRPC, a Polícia explicou que Jandson teria entrado em contato com a delegada titular Ana Cláudia Nery na última quarta-feira (2) e após a conversa, resolveu comparecer na condição de interrogado. Jandon chegou na Delegacia na companhia de um advogado e prestou depoimento. Conforme as informações da Polícia, o homem já responde por um homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Em nota de esclarecimento à população, a DRPC de Quixadá “deixa claro que em parceria com o Poder judiciário e o Ministério Público, vem mantendo uma investigação extremamente minuciosa, com o único objetivo, que é: Fazer valer a justiça para que todos os envolvidos possam responder de acordo com o seu grau de culpabilidade”.
A Polícia finalizou pedindo a colaboração da população para chegar aos outros dois suspeitos ainda na condição de procurados, por meio de denúncia anônima, com a condição de manter sob sigilo absoluto a identidade da fonte.
Outro
Este é o segundo suspeito da morte dos policiais quixadaenses que se apresenta espontaneamente esta semana. Na última terça-feira (1º) David William Lázaro se apresentou após duas semanas de negociação. O homem também chegou na presença de dois advogados, prestou depoimento e foi conduzido a cadeia pública de Quixadá.
Trabalho de investigação
Desde o último dia 26 de agosto, a DRPC de Quixadá divulgou a foto daqueles que são considerados suspeitos de terem arquitetado o crime que culminou na morte dos três PMs. Conforme a fanpage da delegacia, José Massiano Ribeiro, Veridiano Rabelo Cabral Junior e José Nobre do Nascimento Filho seguem procurados. Além de David e Jandson, Fábio de Oliveira Rabelo também já está preso.
O confronto no final da tarde do dia 30 de junho, na zona rural do Município, culminou na morte do cabo Antônio Joel de Oliveira Filho, o soldado Antônio Lopes Miranda Filho e o sargento Francisco Guanabara Filho. A cidade ficou comovida com o crime. O velório e o sepultamento das vítimas foi marcado por um clima de intensa emoção.
DN Sertão Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário