quinta-feira, 16 de junho de 2016

Senador Eunício Oliveira (PMDB) aliado do ex-prefeito de Acopiara envolvido na lista de doações ilegais

A liberação do conteúdo da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, revelou, pela primeira vez, o nome do senador Eunício Oliveira entre os beneficiários de doações ilegais para lideranças e políticos do PMDB. O conteúdo dos depoimentos de Machado se tornou público e, nessa quarta-feira, caiu como uma bomba nos bastidores da Câmara Federal, do Senado e do Palácio do Planalto.

Em um dos termos de sua delação, denominado ‘acordo PMDB-PT’, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou que o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) reassumiu a presidência da legenda, em 2014, para ‘controlar a destinação dos recursos do partido’. Sérgio Machado narrou uma suposta reclamação da bancada peemedebista na Câmara sobre uma doação de R$ 40 milhões do grupo alimentício JBS aos senadores do partido.

O depoimento de Sérgio Machado foi prestado em 6 de maio e revela as articulações para controle no PMDB do dinheiro oriundo do esquema de corrupção da Petrobras. “Essa informação chegou ao conhecimento da bancada do PMDB na Câmara; que bancada da Câmara foi se queixou a Michel Temer; que esse fato fez com que Michel Temer reassumisse a presidência do PMDB visando controlar a destinação dos recursos do partido; que o depoente não sabe dizer se o grupo JBS obteve algum favorecimento em troca dessa doação”, relatou. Abaixo, em trecho do depoimento de Machado, estão nomes dos senadores, entre o do cearense Eunício Oliveira.

Nenhum comentário: