segunda-feira, 20 de junho de 2016

Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, agora conta com loja da Câmara Cearense do Livro

Uma comitiva de Acopiara participou no último final de semana no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza da inauguração da loja da Câmara Cearense do Livro. 
De acordo com Lucinda Marquês, presidente da CCE, o objetivo da loja é dar mais oportunidades para que as pessoas e principalmente os passageiros que embarcam e desembarcam neste aeroporto conheçam as obras didáticas e para-didáticas produzidas no Ceará. 
Ela destacou e lamentou que grande parte do material utilizado, por exemplo, no nível didático, é produzido por editoras de fora do Estado, com maior volume oriundo do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná e essa cartelização poderia ser combatida caso houvesse uma política voltada ao aproveitamento do material aqui produzido, pois, de acordo com ela, o parque gráfico cearense não deixa nada a desejar aos dos demais estados da federação. Ela citou ainda a qualidade das obras como outro componente importante a ser levado em conta. 
O evento reuniu várias autoridades, dentre elas, os deputados federais Airton Cirilo e Odorico Monteiro, além do secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos, presidente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, dentre outros.
A comitiva de Acopiara estava composta pela secretária da Educação e presidenta da UNDIME, Luiza Aurélia, do secretário Executivo, Theognis Florentino, da chefe de Gabinete, Fabrícia Florentino, da assessora da Secretaria da Educação, Karine Castro e do vereador Lindomar Rodrigues.

Fique por dentro

A Câmara Cearense do Livro – CCL é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que agrega o mercado cearense do livro, promovendo o seu desenvolvimento e crescimento. Com a principal missão de fortalecer e fomentar a cadeia do livro do estado do Ceará, a entidade reúne profissionais e empresas do segmento com duas demandas principais: articulação do setor editorial e compreensão do livro não apenas como produto cultural, mas também econômico.

Nenhum comentário: