O treino classificatório para o GP da Espanha acabou cedo para os brasileiros. Felipe Massa e Felipe Nasr foram eliminados logo no Q1, primeira parte da sessão disputada neste sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha, e terão que largar em 18º e 20º, respectivamente.
A pole position ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, com o tempo de 1m22s000, seguido pelo companheiro Nico Rosberg. Daniel Ricciardo ficou em terceiro, logo à frente do novo parceiro de RBR, Max Verstappen. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel vieram a seguir, com a Ferrari. A TV Globo transmite o GP da Espanha ao vivo neste domingo, às 9h (de Brasília)
Se o resultado de Nasr já era esperado em razão das limitações do carro da Sauber, a grande surpresa negativa da sessão ficou por conta da queda precoce do veterano da Williams. Visando poupar pneus, a escuderia inglesa voltou a esperar os minutos finais para liberar seus pilotos e mandou Massa para a pista restando apenas 1m24s para o fim do Q1. Com um tempo tão apertado, o brasileiro não conseguiu abrir volta, foi empurrado para a zona de eliminação e não teve uma nova chance de se classificar para o Q2.
- Foi uma pena o que aconteceu. Não tivemos tempo para sair abrir nova volta. Foi realmente frustrante. Tráfego acontece, mas precisamos ter um pouco mais de margem - lamentou Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário