domingo, 1 de maio de 2016

Com 100% de aproveitamento, Rosberg já abre 43 pontos de vantagem sobre Hamilton. Confira classificação da F1

Rosberg domina na Rússia e iguala recorde de Schumacher
Para aqueles que ainda tinham dúvidas sobre a real performance de Nico Rosberg em 2016, o GP da Rússia deste domingo (1º) deve ser um bom indicador. O alemão conseguiu a quarta vitória em 2016 – sétima seguida – e, com uma sólida vantagem sobre Lewis Hamilton, é inegável que está na condição de grande favorito ao título inédito.

Rosberg já soma 100 pontos, contra os 57 de Hamilton. Isso significa que, mesmo abandonando os próximos dois GPs e vendo Lewis ser primeiro e segundo nas ocasiões, Nico seguiria sendo líder. Ou seja: o tricampeão não só precisa tomar um banho de sal grosso, como também precisa fazer uma urucubaca para o companheiro.
Kimi Räikkönen aparece em terceiro, na condição de ‘melhor do resto’. A posição de finlandês foi conquistada com a ajuda de mais um revés de Sebastian Vettel, agora quinto. Entre os dois, Daniel Ricciardo.

Os brasileiros vivem situações opostas. Felipe Massa segue em sexto, ainda com boa vantagem sobre Valtteri Bottas, e mostrando constância no acúmulo de pontos. Já Felipe Nasr segue zerado e, mesmo com chassi novo, voltou a terminar mais uma prova atrás de Marcus Ericsson.

Confira a classificação do Campeonato de Pilotos após o GP da Rússia:

Nenhum comentário: