O prefeito Dr. Vilmar (PDT) solicitou da CAGECE a religação da adutora do açude da família Morais objetivando garantir sem falhas o abastecimento de água na sede urbana de Acopiara.
O prefeito acopiarense pediu para que a adutora do açude da família Morais permaneça ligada até a conclusão da troca da tubulação da adutora Antonio Capistrano Martins que atualmente bombeia para as residências de Acopiara mais de 140 m³/h. "Quero água chegando em todas as residências de Acopiara, diariamente. Para mim não importa de onde a água venha. O povo quer é água nas suas torneiras e o resto é falácia", disse Dr. Vilmar.
No programa Acopiara Urgente de ontem (23) na Rádio Vale do Quincoê, o gerente operacional da Cagece, Adeilson Nobre, confirmou a conversa que teve com o prefeito Dr. Vilmar e garantiu a religação da adutora que vai funcionar como um complemento para atender de forma satisfatória a população. Ele acredita que até o final segunda-feira todas residências estarão com o abastecimento regularizado.
Segundo Adeilson Rolim, até pouco tempo era possível atender os moradores de Acopiara bombeando apenas 140 m³/h, porém como a cidade cresceu muito nestes últimos três anos isso não está sendo mais possível.
Em tempo
A partir desta segunda-feira começa a troca da tubulação da adutora Antonio Capistrano Martins objetivando garantir em 100% o abastecimento de água da sede urbana de Acopiara com águas do açude do Trussu. A tubulação de 200 será trocada por tubulação de 300 mm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário