Os moradores do bairro Moreira, voltaram a reclamar dos paredões de som na churrascaria Menino Jesus até altas horas da madrugada.
O alto índice de reclamação estimula mais uma vez o Ministério Público e a Polícia Militar a tomarem uma providência sob pena de serem considerados cúmplices de uma situação que está incomodando idosos, crianças e a população em geral.
O Ministério Público de Acopiara publicou recentemente uma recomendação 004/2015 aos proprietários e administradores de casas noturnas, boates, bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos assemelhados, que se abstenham de utilizar sons automotivo e equipamentos popularmente conhecidos como "paredões" em níveis de intensidade capazes de causar poluição sonora, transtornos e pertubação ao sossego público.
Para que a recomendação fosse cumprida, o MP se comprometeu em realizar periodicamente fiscalizações objetivando apreensões de veículos que estejam utilizando sons automotivos em locais públicos ou fechados, aplicando multas, retendo o veículo e o equipamento de som, porém na prática isso não está acontecendo.
A própria Prefeitura Municipal de Acopiara acatou a recomendação do Ministério Público e afirmou que dificultaria a emissão de Alvarás para os paredões.
Enquanto fiscal da Lei e um dos representantes do bairro Moreira, na Câmara Municipal, estarei denunciando a problemática mais uma vez no plenário do Poder Legislativo objetivando sensibilizar as autoridades competentes para resolver a questão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário