quarta-feira, 23 de março de 2016

Senadores e deputados negam ter recebido doações ilegais da Odebrecht

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou ter recebido doações ilegais da Odebrecht. Citado na lista apreendida pela Polícia Federal no endereço de um dos executivos da empreiteira, o senador disse desconhecer também o apelido pelo qual é chamado nos documentos, "Atleta".

"Mais uma vez, nunca cometi impropriedade. Essas citações, do ponto de vista da prova, não significam nada, absolutamente nada. Sempre me coloquei à disposição, sempre tomei iniciativa para pedir qualquer investigação que cobram. Acho que a diferença é exatamente essa, é ter as respostas", disse.

Apelidado de "Drácula" nas planilhas, o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), negou ter recebido doações da empreiteira em 2012, campanha à qual ele acredita que a lista que veio a público nesta quarta-feira (23) se refere.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o petista destaca ter disputado a Prefeitura do Recife em 2012. "Como consta da prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral, não houve qualquer doação da Odebrecht à campanha de Humberto daquele ano".

Nenhum comentário: