Manifestações, panelaços e buzinaços contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil acontecem, nesta quarta-feira (16), em ao menos 15 Estados e no Distrito Federal. Na maioria dos casos, as pessoas foram para as ruas, depois do expediente de trabalho, espontaneamente para se manifestar contra a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT).
Os protestos começaram no início da noite e acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Paraná, Pará, Bahia, Amazonas, Alagoas, Paraíba e Ceará.
Em São Paulo, centenas de pessoas se reuniram na avenida Paulista, que foi bloqueada nos dois sentidos. A avenida foi palco dos protestos do último domingo (13), que reuniu milhares de pessoas.
Por ter sido organizado de última hora, a Polícia Militar ainda não possui uma estimativa do número de pessoas presentes no ato de hoje. Os manifestantes exibem cartazes com frases como "Lula na cadeia" e "a jararaca está fugindo". Além disso, entoam gritos de baixo calão e fazem pedidos de renúncia.
O protesto começou por volta das 18h, no vão livre do Masp, e se concentrou nas proximidades do prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Muitos ficaram sabendo da manifestação quando saíam da aula ou do trabalho. Dezenas deles estão usando camisas da seleção brasileira e balançam bandeiras do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário