Após bater boca com manifestantes em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira, 17, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) divulgou nota na qual afirma que agiu “como qualquer cidadão deveria agir em casos de violência”. O fato aconteceu após o irmão de Ciro, o ex-governador Cid Gomes (PDT) ter sido hostilizado durante protesto contra o Governo Dilma.
“O ex-ministro Ciro Gomes foi surpreendido na madrugada desta quinta-feira (17) com a notícia de que seu irmão, o ex-governador Cid Gomes, que atualmente não ocupa nenhum cargo público, estava sendo agredido, insultado e ameaçado fisicamente na porta de sua casa. Ciro agiu, então, como qualquer cidadão deveria agir em casos de violência: foi até o local para defender os direitos e a integridade de seu irmão”, diz a nota.
Em vídeos registrados nas redes sociais, Ciro manda manifestantes “estudarem história” e diz que o ex-presidente Lula “é um merda”. “Quando alguém é um merda, a gente representa para a Polícia, faz o devido papel ilegal, respeita o direito das pessoas, não vem de madrugada assustar uma pessoa indefesa porque vocês são covardes, fascistas”, diz Ciro em referência ao episódio envolvendo o irmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário