Uma plataforma deve oferecer aos gestores municipais mais celeridade na consulta de informações que são inerentes à administração municipal. A partir de abril, os Municípios poderão consultar pelo celular ou computador o andamento de processos administrativos como licitações, cessão de pessoal ou equipamentos e tramitação de projetos culturais.
A ferramenta, conhecida como Sistema Eletrônico de Informação (SEI), foi desenvolvida a partir de uma parceria com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Com interface amigável, o sistema dará mais agilidade e transparência às ações realizadas pelo Ministério da Cultura (Minc) ao possibilitar aos gestores, cidadão e servidores municipais uma visão integrada no trâmite de documentos e processos administrativos.
Em um segundo momento, existe a intenção de integrar o SEI à base de dados do Salic, sistema do MinC no qual ficam armazenados os projetos que se inscrevem no ministério para obter recursos via Lei Rouanet. A mudança de sistema deve gerar redução no prazo de atendimento, diminuir o tempo de deslocamentos para acompanhamento de processos e economia na impressão de documentos e uso de recursos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário