sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Governador Camilo Santana critica 'boatos' no Estado

A divulgação de informações sobre a unificação de associações criminosas que teriam decidido pelo fim dos homicídios, especialmente em regiões consideradas mais violentas da Capital e região metropolitana, foi criticada pelo governador do Estado, Camilo Santana. O gestor taxou as declarações da suposta trégua como "boatos irresponsáveis".

Santana relembrou o episódio ocorrido em 15 de novembro do ano passado, quando várias informações infundadas foram espalhadas, a princípio nas redes sociais, causando temor na população da Capital.

"Não vou responder a boatos, especulações irresponsáveis. Lembrem do que tentaram fazer ano passado, na tentativa de criar um terror, inclusive recomendando que chamassem as forças nacionais para atuar no Ceará", salientou Santana. Para o governador, as notícias têm como objetivo desmoralizar a área da Segurança Pública.

"Acho que todos nós, inclusive a imprensa, temos que ter muita responsabilidade em tratar esses assuntos", afirmou. O governador disse ainda que a determinação repassada por ele a todos os órgãos de Segurança é que combatam o crime com o maior rigor possível, colocando criminosos na cadeia.

O gestor destacou a importância da imprensa, mas ressaltou ser necessário responsabilidade na divulgação de fatos sem comprovação. "Faço esse apelo, pois é a vida de cada um de nós que está em jogo. Estamos tratando disso e há um esforço muito grande dos órgãos de Segurança, para fazer do Ceará um território de paz", disse.

Nenhum comentário: