terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Falha no escoramento causou acidente em obra de ponte em Fortaleza

Desabamento da obra do viaduto no cruzamento das Avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges, em Fortaleza (Foto: Lena Sena/G1)
O secretário de infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, disse nesta terça-feira (23) que desabamento na obra da ponte que matou duas pessoas na noite de segunda-feira (22) foi causado por uma falha no escoramento da estrutura. “Agora, nós precisamos investigar o que causou a falha no escoramento, se foi uma questão de carregamento durante a execução do concreto, se foi a montagem, se foi a qualidade das peças, se foi o apoio das peças. Então, tem uma série de possibilidades que serão analisadas e vai se observar qual delas tem a maior probabilidade de causa realmente desse evento”, explicou o secretário.

O anúncio foi feito após a primeira reunião da comissão de sindicância convocada pela prefeitura para apurar as causas do acidente. O prefeito, Roberto Cláudio (PDT), disse que foi estipulado um prazo de um mês para entrega de um relatório com as circunstâncias do desabamento. “Fizemos um cronograma de reuniões semanais por quatro semanas e no dia 21 a prefeitura apresentará esse relatório técnico, com a participação dos técnicos especializados do Crea e da UFC”, adiantou.
saiba mais

O prefeito também afirmou que as obras na região devem ser retomadas nesta quarta-feira (24). “Não há nenhum impeditivo para a continuidade. A obra continuará na outra etapa dela, que é o elevado e que é também a rotatório em torno do elevado”, afirmou.

Nenhum comentário: