Pelo segundo dia consecutivo, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou poucas chuvas no Estado. Entre as 7h de quarta e as 7h de ontem, apenas 30 municípios tiveram precipitações. Os maiores registros foram nos litorais Norte e do Pecém e na região da Ibiapaba. Irauçuba teve o maior volume, 32mm.
Os municípios de Bela Cruz (23mm); Coreaú (21.6mm); Camocim e Chaval (20mm), completam a lista dos cinco maiores índices. As regiões Jaguaribana e do Cariri não tiveram registros de chuva, o que já aconteceu em outras oito datas, somente neste mês. A Região do Cariri, que obteve bons volumes de chuva em janeiro, já amarga 12 dias alternados sem registro.
A previsão para os próximos dois dias não é nada animadora. Hoje, a Funceme prevê céu parcialmente nublado em todas as regiões, sem incidência de chuva. No sábado, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no centro-norte. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
De ontem para hoje o quadro nos reservatórios não se alterou. Segundo os dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o índice atual é de 12,6%, o que representa 2.360hm³ dos 18.718hm³, que é a capacidade dos 153 reservatórios monitorados.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário