sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Audiência pública coloca em debate o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Acopiara

Indo direto ao tema ‘Informar para prevenir’, aconteceu nesta quinta-feira (18) no auditório da escola Liceu, audiência pública a respeito da crescente violência sexual de crianças e adolescentes, uma realidade em todo o país e acompanhada diariamente pelos equipamentos do município de Acopiara.

Participaram do evento a secretária Marlucy Holanda, do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, Rita Nunes, assistente social, Dr. Naelson Barros, promotor de Justiça, Moíza Sibéria, coordenadora do IFCE, Cícero Leonilson, conselheiro Tutelar, Antonio Rolim e Claudiany Costa, estagiários do CREAS e CRAS, Elvira Herbster, presidente do COMDICA, Natália Rodrigues, supervisora acadêmica, Jéffane Cabral, aluna do 3º Ano do Liceu, representantes da sociedade e população.

A Prefeitura de Acopiara, por meio da STDS, em parceria com CREAS, Conselho de Direito e estagiários do curso de Serviço Social do Instituto Federal do Ceará – IFCE, estudaram o tema, analisaram dados e acompanharam famílias na busca de informar a sociedade de uma forma geral, para que juntos possamos prevenir esse mal, com a contribuição do Sistema de Garantia de Direito da Rede Intersetorial e segmentos sociais, para a efetivação de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

O estagiário Antonio Rolim completou seu processo de aprendizado com acompanhamento da assistente social Taís Costa no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – equipamento do município de proteção social especial, que oferta serviços a famílias ou indivíduos que estejam em situação de violação de direitos. Por sua vez, a estagiária Claudiany Costa realizou seus estudos no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS III, equipamento da proteção social básica, que consiste no trabalho social com famílias, fortalecendo a proteção de vínculos, acesso a direitos, entre outros, com a supervisão da assistente social Natália Rodrigues.

O combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes é interesse de todos e seus direitos devem ser respeitados.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: