Seis Academias de Saúde de Iguatu estão com os prazos de entrega atrasados há 3 anos. Com prazo de entrega para 2014, desde 2012 a construção é realizada.
Das 10 academias, apenas 6 foram iniciadas mas não estão entregues. Os prédios estão tornando-se ponto para venda de drogas e medo para os moradores.
Descaso
As academias públicas são equipamentos voltados para a prática de atividade física, orientação sobre segurança, reeducação alimentar e práticas artísticas e lazer.
"Isso é o nosso dinheiro e está se perdendo. Um trabalho bonito mas é um caso que só Deus dá jeito", conta a pesionista Maria Geralda, vizinha do prédio.
Em outra unidade, no Interior do município, cavalos pastam no terreno, enquanto os aparelhos de ginástica comunitários estão cobertos de plantas.
Licitação em andamento
De acordo com o represente do setor técnico da Secretaria de Saúde de Iguatu, Tony Pereira, as empresas que prestavam serviços abandonaram as obras porque não receberam os recursos.
Cada unidade custa em média R$ 100 mil, divididos em Ministério da Saúde, porém não há a contrapartida do município.
Um processo de licitação está em andamento para que o dinheiro das obras, R$ 295.358,56, seja liberado. A obra segue sem data de conclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário