Saltou de 65% para 76% nos últimos dois meses o percentual de brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo nova pesquisa nacional Datafolha, só 12% dos eleitores são contra a saída dele do comando da Casa.
O crescimento da aversão da população à presença de Cunha no comando da Câmara contrasta com a diminuição na avaliação negativa do Congresso. Entre pesquisas Datafolha feitas em dezembro e nos dias 24 e 25 da semana passada, a demanda pela renúncia de Cunha subiu 11 pontos.
Já a reprovação ao Congresso caiu cinco pontos (de 53% para 48%). Sobre a eventual cassação do mandato de Cunha, 78% dos brasileiros são a favor de que isso aconteça.
No levantamento feito em dezembro, o índice era de 82%, o que denota estabilidade, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa da semana passada foi formulada com base em 2.768 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 171 municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário