Eleito para o biênio 2016-2017, o conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima tomou posse, ontem, como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele, que ocupava a vice-presidência do órgão, assumiu a nova função definindo prioridades em duas frentes: uma delas é acelerar os julgamentos e otimizar o controle das contas públicas. A outra, aproximar a sociedade das atividades do TCE, ampliando a participação social nas discussões da Corte.
A ponte para o diálogo, segundo Pontes, será a realização de audiências públicas. A periodicidade delas, adianta, vai variar "de acordo com a importância dos temas", mas a primeira, ainda sem data definida, deve tratar da atuação das organizações sociais que administram os hospitais da rede estadual de saúde.
"O Tribunal precisa fiscalizar mais de perto isso. É muito caro? Era melhor que fosse feito de outra forma? Avaliar custos e benefícios dessa atuação, e aí orientar, sugerir mudanças. É uma coisa da qual o Tribunal precisa se aproximar mais, porque envolve muito recurso público e um setor-chave, de grande interesse da população, que é a área da saúde pública", justifica.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário