Começou na Região do Cariri, no Ceará, a caravana de mobilização para o enfrentamento ao Aedes aegypti e à microcefalia do Governo Federal, em parceria com estados e municípios.
Na manhã desta sexta-feira (22), após o lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, o governador do Ceará, Camilo Santana, e o Ministro da Saúde, Marcelo Costa, visitaram casas para alertar sobre a importância do combate ao vetor da dengue, chikungunya e zika vírus.
De acordo com o ministro, o objetivo da caravana é lançar a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti e intensificar as ações para eliminar os criadouros do mosquito em todo o país. “Vamos tentar visitar o máximo de estados possíveis.
A única forma que temos de controlar essa epidemia é destruindo todos os potenciais criadouros do mosquito. Dois terços dos criadouros estão dentro das residências. Por isso, precisamos que toda a sociedade se mobilize. Caso contrário, não vamos ter sucesso”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário