O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) aprovou ontem, por 23 votos favoráveis e 10 contrários e uma abstenção, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.
O processo investiga episódio ocorrido no dia 10 de julho deste ano, quando o carro oficial do desembargador foi alvejado com
disparos de arma de fogo.
A desembargadora e presidente do TJCE, Iracema Vale, que é relatora da sindicância, votou favorável à abertura do PAD. A magistrada destacou que o processo irá apurar infrações à resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o uso dos veículos oficiais no âmbito do Poder Judiciário no País.
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que também votou pela aceitação da abertura do processo administrativo, foi designada, por meio de sorteio, para ser a relatora do PAD.
O julgamento estava suspenso desde o dia 9 de outubro por causa do pedido de vistas do desembargador Carlos Alberto Mendes Forte. O placar de estava empatado, com oito votos a favor e oito contra.
Pedrosa também é alvo de processo de abertura de outro PAD, feito pelo Conselho Nacional de Justiça, parado após pedido de vistas. A investigação é relacionada à Operação Expresso 150, que investiga venda de liminares.
O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário