sábado, 28 de novembro de 2015

Rosberg ofusca Hamilton novamente e fatura a 6ª pole position consecutiva

Kimi Raikkonen, Nico Rosberg e Lewis Hamilton após treino classificatório do GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
O campeão da temporada é Lewis Hamilton, mas "o cara" desta reta final de ano atende pelo nome de Nico Rosberg. No cair da noite deste sábado em Abu Dhabi, palco da última etapa de 2015, o alemão ofuscou o companheiro de Mercedes em treinos classificatórios mais uma vez, conquistando sua sexta pole position consecutiva, a sétima no ano. Hamilton bem que tentou. Foi o mais rápido no Q1 e no Q2 e chegou a aparecer na ponta nos segundos finais do Q3 com o tempo de 1m40s614. Porém, viu o rival dar o troco no "apagar das luzes", com uma fantástica volta de 1m40s237, quase quatro décimos melhor que a sua, no belo Circuito de Yas Marina.

Felipe Massa ficou com a oitava colocação no grid. O brasileiro virou 1m41s759, um décimo acima do parceiro de Williams, Valtteri Bottas, o sexto. Felipe Nasr conseguiu levar a limitada Sauber ao Q2, mas parou na 14ª posição, com 1m43s614, enquanto seu companheiro Marcus Ericsson foi eliminado logo no Q1, em 18º.

Por falar em queda precoce, Sebastian Vettel foi a grande decepção do dia. Em razão de um erro de cálculo da Ferrari, o alemão acreditou que estaria garantido no Q2 com o tempo dos pneus macios e tirou o pé. Resultado: foi empurrado para o 16º lugar, conforme os adversários completavam voltas com compostos supermacio, dando adeus no Q1. Outro campeão mundial a deixar a disputa mais cedo foi Fernando Alonso, da McLaren. Mas por azar, não por erro. O espanhol fazia boa volta e tinha tudo para acompanhar Jenson Button, que avançava ao Q2, mas um furo no pneu traseiro esquerdo atrapalhou os planos do bicampeão, que terminou em 17º.

O destaque positivo da sessão ficou por conta de Sergio Pérez. O mexicano da Force India confirmou o bom desempenho apresentado nos treinos livres. Foi quem mais se aproximou das Flechas de Prata no Q1 e no Q2 e acabou na 4ª posição, sendo desbancado no fim pelo finlandês da Ferrari, Kimi Raikkonen.
Confira o resultado final do treino classificatório para o GP de Abu Dhabi (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: