sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Após tiroteio, grupo faz 170 reféns em hotel de Bamako, capital do Mali

Grupo armado mantém reféns em hotel do Mali (Foto: Sebastien Rieussec/AFP)
Um grupo armado faz cerca de 170 reféns em um hotel de alto padrão de Bamako, capital do Mali, no oeste da África, após invadir o edifício e deixar várias pessoas feridas num tiroteio. Ao menos três pessoas já estão mortas, dois malineses e um francês, segundo a rede de TV CNN.

Segundo fontes de segurança locais ouvidas pela agência France Presse, os agressores são "jihadistas". Alguns reféns foram liberados, incluindo duas mulheres, após provarem para os agressores que eram capazes de citar versos do Alcorão.

O hotel Radisson Blu, onde ocorreu a ação, já está cercado por policiais e soldados do exército do país e da ONU.

Segundo a Rezidor, empresa que controla o hotel, entre os reféns há 140 hóspedes e 30 funcionários. No momento da ação, foi possível ouvir disparos do lado de fora do hotel. Há feridos, mas ainda não se sabe quantos. A ONU diz que três de seus representantes foram resgatados do hotel.

A agência de notícias Reuters afirma que ao menos dois seguranças e mais uma pessoa não identificada foram mortos. O ataque estaria sendo realizado por apenas dois homens, que entraram no prédio às 7h00 locais (5h00 na hora de Brasília). Já a rede de TV Al Jazeera afirma que são dez homens participando da ação.

Nenhum comentário: