domingo, 25 de outubro de 2015

Vanderlei salva "misto" do Santos de derrota para o Figueirense

A decisão do técnico Dorival Júnior de preservar alguns jogadores importantes para enfrentar o Figueirense neste sábado, em Florianópolis, não saiu como o esperado. O Santos foi pior que o time da casa durante a maior parte do jogo, e só empatou por 0 a 0 graças a uma ótima atuação do goleiro Vanderlei.

O resultado deixou o time santista com 50 pontos, ainda em quarto no Campeonato Brasileiro - empatado em pontos com o Internacional e dois à frente do Palmeiras. Já o Figueirense, com 35 pontos, está apenas dois acima da zona do rebaixamento.

Sem os poupados David Braz, Thiago Maia e Ricardo Oliveira – além de Gabriel, suspenso, e Victor Ferraz, vetado –, o Santos teve dificuldade para criar chances e dependeu demais da inspiração de Lucas Lima, bem marcado. O Figueirense também não teve seu artilheiro, Clayton, por suspensão, mas foi bem mais perigoso na partida.

O goleador do campeonato Ricardo Oliveira ainda entrou nos 20 minutos finais para tentar acender o Santos, mas o time paulista esteve longe de reeditar as atuações envolventes vistas na Vila Belmiro. O Figueirense marcou bem e assustou até o fim, mas parou em Vanderlei e não conseguiu balançar a rede.

Nenhum comentário: