O Ministério Público Estadual comanda, nesta terça-feira, em Fortaleza, uma nova reunião com representantes de órgãos de trânsito, da área de educação e dos tribunais de contas para discutir um plano que garanta mais qualidade e segurança ao transporte escolar.
O transporte dos estudantes, que é bancado com dinheiro dos Governos Federal, Estadual e Municipal, tem muitas deficiências, gera desconforto e insegurança para os alunos. A má conservação dos veículos usados diariamente nesse serviço deixa, também, apreensivos os pais de estudantes que ficam temerosos com acidentes.
A iniciativa do Ministério Público Estadual é boa e necessária e, em cada município, os secretários municipais de educação e, principalmente, os gestores municipais precisam assumir o compromisso de garantir um transporte escolar com qualidade, segurança e sem apadrinhamento político.
As ações do Ministério Público abrem as portas, também, para a discussão do ciclo vicioso da troca de votos por contratos com aliados políticos que querem se dar bem no transporte dos estudantes.
Essa troca de favores e acordo espúrio termina sempre com um transporte de má qualidade, feito em ônibus quebrados, veículos sujos, sem conservação e que coloca em risco a vida de milhares de alunos, principalmente, nos municípios do Interior do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário