Uma quadrilha fortemente armada roubou, no começo da manhã desta segunda-feira (14), uma carga de armas e munições que era conduzida por um caminhão-baú da Transportadora Cometa. O roubo ocorreu na BR-116, no bairro Pedras, no limite de Fortaleza com o Município de Itaitinga,na região metropolitana. As primeiras informações dão conta de que foram levadas pelos bandidos, entre 50 a 80 pistolas.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)confirmou, agora há pouco, o roubo da carga de armamentos e munições. Não se sabe, ainda, qual o destino que o carregamento teria. Unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Coordenadoria de Inteligência já estão em campo na tentativa de localizar a carga e os assaltantes.
Em alerta através das redes sociais, um oficial do alto escalão da PM comentou o fato, fazendo uma grave advertência. Segundo ele, com essa imensa quantidade de armas indo parar nas mãos de bandidos, “devemos ter uma guerra nas ruas. Grupos irão tomar pontos e firmar atuação. Podemos ter um banho de sangue nas ruas”, disse o militar, numa referência às quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas que atuam na Capital cearense.
O mesmo oficial disse que, o correto seria a transportadora ter comunicado o fato às autoridades policiais para que fosse providenciada a devida escolta do veículo que estava transportando o arsenal.
A Polícia já descobriu que a quadrilha utilizou um carro roubado para interceptar o caminhão. Trata-se de um Siena preto. A dona do veículo, residente no Município do Eusébio, foi levada pelos criminosos eainda não apareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário