quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mulher é presa suspeita de matar amigo e tomar posse dos bens da vítima

Depois de quase um ano do desaparecimento do aposentado José Augeri Carlos de Sabóia, 63, a Polícia Civil elucidou o caso e prendeu a principal suspeita de ter matado a vítima, na última quinta-feira, 3, no bairro Montese, em Fortaleza. Conforme as investigações, Maria do Amparo Nascimento Vieira Medeiros, 37, conhecida como “Tamara”, tramou o crime e mentiu sobre o paradeiro do homem para se apossar dos bens dele.

De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sabóia foi visto com vida pela última vez em outubro de 2014. Desde então, estava desaparecido.

Já em julho deste ano, parentes da vítima registraram a ocorrência do desaparecimento, visto que a principal suspeita do crime alegava que a vítima tinha ido embora para o Rio de Janeiro e ela ficou responsável por administrar os bens dele no Ceará.

Após as investigações, a Polícia descobriu toda a trama criminosa. "Tamara" - considerada amiga de Sabóia, sendo ele padrinho de um dos filhos dela - ofereceu um lanche para a vítima. Depois de se alimentar, o aposentado passou mal e foi socorrido pela suspeita, no próprio veículo de José Augeri, um prisma preto.

No mesmo dia, à noite, a mulher retornou para o apartamento da vítima e afirmou para conhecidos, que Sabóia tinha ficado na residência de amigos. Desde então, ele nunca mais foi visto.

Nenhum comentário: