A III Semana Cívica de Acopiara foi aberta hoje (1) com muito brilhantismo. Participaram do evento de abertura o prefeito Dr. Vilmar, a primeira-dama Dra. Lúcia Florentino, vereadores, secretários, assessores, convidados e a população em geral. Logo no início houve hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município, com a participação da banda de música Eduardo Gurgel Valente que entoou os hinos Nacional e Municipal.

Na oportunidade os organizadores do evento homenagearam a educadora Maria das Graças Amorim ou Maria de Bila para os mais próximos. As escolas da rede municipal de ensino Padre João Antonio, Hugo de Gouveia e Miguel Galdino de Oliveira tiveram participação fantástica nas homenagens.

Alunos desta eterna professora também mostraram a importância que ela teve na alfabetização de muitos filhos ilustres deste município. "Foi ela quem me ensinou o b,a, bá", relembrou o advogado Chico Florentino.

Outros advogados que também passaram pelas mãos de Maria de Bila fizeram questão de mostrar a sua importância na vida de cada um, dentre eles, Leandro Florentino, Vicente Júnior e Douglas Teixeira.

Para a dona Maria de Bila o momento foi de muita emoção. "Quero agradecer ao prefeito Dr. Vilmar pelo reconhecimento e a todos que se pronunciaram. Sou simples e ainda hoje procuro ajudar as pessoas que me procuram. Muito obrigada pelas homenagens", disse dona Maria das Graças.

O primeiro dia de evento foi encerrado pelo prefeito Dr. Vilmar salientando que não teve o privilégio de ser aluno de dona Maria de Bila, porém tem conhecimento que a sua palmatória ajudou a muitas pessoas a se alfabetizarem na Terra do Lavrador, dentre elas, advogados, médicos, enfermeiros e outros. "Ainda hoje, a minha amiga Maria usa a carta de ABC e a tabuada para ensinar os que a procuram. Por tudo isso e muito mais a homenageada merece os nossos parabéns e reconhecimento", disse Dr. Vilmar.

A III Semana Cívica de Acopiara que começou hoje e prossegue até o dia 7 de setembro está sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário